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Por que usar funil de vendas inteligente no seu negócio?

A técnica do funil é um padrão já consagrado para organizar as fases de uma venda em estratégias de marketing. Mas como aplicar um funil de vendas inteligente na sua empresa? A metodologia tradicional do também conhecido pipeline de vendas é definida a partir de três fases específicas que representam […]

Veja a importância do atendimento pós-venda para seu negócio

Como já apontou Philip Kloter em seu livro “Administração de Marketing”, o marketing tradicional está muito mais preocupado em prospectar novos clientes do que em fortalecer o relacionamento com os já existentes. Quando, na verdade, o que a experiência nos mostra é que aprimorar técnicas de atendimento pós-venda é uma […]

Superset vs. Metabase vs. Redash: quais as melhores ferramentas de BI?

Neste texto, selecionamos três ferramentas de BI (businness intelligence) para auxiliar você que está na dúvida entre qual é a melhor. Há anos que o Mercado de BI disponibiliza várias soluções interessantes para análise e mineração de qualidade de dados para visualização com o intuito de orientar o processo de […]

Dicas de como reduzir custos na empresa usando dados

Em um contexto de crise econômica em todo o mundo, é natural que gestores procurem maneiras eficientes de como reduzir custos na empresa. Porém, mais do que uma estratégia de defesa em momentos adversos, aprender como reduzir custos na empresa é uma prática que deve ser aplicada com constância, principalmente […]

Veja dicas para entender as necessidades dos clientes

Propiciar uma boa experiência entre o público e a marca é fundamental para que uma empresa consiga alcançar seus objetivos de vendas. Para isso, é importante que os gestores se antecipem às expectativas e necessidades dos clientes. Sendo assim, entender melhor o perfil, os gostos e possíveis demandas de seus […]

Experiência de compra: use dados a favor dos seus clientes

A qualidade da experiência de compra é definida pelas impressões positivas ou negativas que o cliente tem de sua marca em todo o processo que assinala a relação com a empresa. Muitos se enganam ao achar que a experiência de compra é determinada apenas no momento exato da transação.  Longe […]

IBM Watson: aprenda tudo sobre a ferramenta de inteligência de dados

O IBM Watson é uma das mais fortes tendências quando o assunto são ferramentas que oferecem suporte para a aplicação de programação cognitiva em grandes quantidades de dados.  Mas, afinal, vamos ao que interessa! Leia nosso guia completo sobre o IBM Watson e todas as funcionalidades desse stack. O que […]

Como usar dados para o processo de tomada de decisão?

O processo de tomada de decisão é um ponto delicado para qualquer organização. O sucesso ou o fracasso de uma empresa muitas vezes estão associados em uma tomada de decisão particular por parte de um gestor ou líder de equipe. Ou, por que não, na falta da atitude decisória… O […]

Como fidelizar clientes com análise de dados?

Aprender como fidelizar clientes é fundamental como estratégia de mercado, pois esta prática consolida tanto a melhoria dos resultados da empresa, como também cria uma experiência prazerosa e recompensadora para o público consumidor. É um recurso que ocasiona ganhos para ambos os lados. O avanço inovador da tecnologia e o […]

Entenda como rentabilizar uma carteira de clientes

Entender como rentabilizar uma carteira de clientes tem uma relação íntima com processos que visam a otimizar a experiência do cliente para ele se manter na empresa pelo maior tempo possível. Uma boa sugestão de como rentabilizar uma carteira de clientes é fazer da relação do público com a empresa […]