Blog da Oncase

Últimos posts

5 dicas de como evitar churn de clientes e fidelizar mais

Churn de clientes é uma métrica fundamental de customer success. Por meio dele é possível para o gestor visualizar um indicador claro e objetivo da quantidade de consumidores ou de receitas perdidas em um determinado período de tempo. Ter esse termômetro é muito importante para conseguir medir os lucros da […]

Saiba o que é customer experience e como aumentar os lucros!

Você sabe o que é customer experience? A tradução livre do termo já assinala bem o seu significado: experiência do cliente. Esse conceito vem sendo discutido e aplicado cada vez mais pelas empresas em tempos de transformação digital.  Isso porque hoje temos à disposição uma quantidade gigantesca de dados a […]

O que é pós-venda e por que a prática é tão importante?

Você sabe o que é pós-venda? A prática consiste no acompanhamento do cliente após o primeiro processo de compra pelas equipes de Marketing e Vendas de uma organização.  O processo tem como norte colocar o consumidor continuamente fidelizado e íntimo da marca para que ele volte a fazer novas compras. […]

O que é data mining? Como os dados mudaram a forma de fazer negócios

Você sabe o que é data mining? O termo também conhecido como mineração de dados é uma prática comum frente às novas realidades de mercado e informação nas quais está inserido o universo corporativo.  É por meio desse processo, por exemplo, que as empresas conseguem dar conta da imensa quantidade […]

Como aumentar as vendas na crise com Inteligência de dados?

As questões que mais devem perseguir os empresários nesses tempos de pandemia do novo coronavírus são como aumentar as vendas em tempos de crise e como se manter competitivo nesse cenário. Períodos de dificuldade econômica impactam negativamente nos níveis de consumo da população e isso mexe com toda a cadeia […]

Saiba tudo sobre o funcionamento da jornada do cliente B2B!

O mapa de jornada do cliente B2B foi por muito tempo menosprezado em comparação com o mapa B2C. Isso muito provavelmente está ligado à complexidade que a jornada businness to businness possui em relação a businness to client. Segundo dados da McKinsey, entre 65% e 85% das empresas B2C investem […]

Entenda o que é gestão de inovação e 4 passo para aplicá-la

Afinal, o que é gestão de inovação? Levantamos algumas perguntas para orientar nossa resposta: Você já conseguiu aplicar na sua empresa novas formas de organizar, liderar, coordenar ou motivar sua equipe? Existe alguma área em que o seu negócio seja pioneiro no mercado? Essas são algumas das questões que remetem […]

Entenda o que é big data e como ele vai ajudar seu negócio!

Você sabe o que é big data? O termo é uma buzzword mundialmente listada na technology trends e, no Brasil, o seu conhecimento veio a se propagar mais fortemente nos últimos 5 anos, como mostra o gráfico com dados do Google Trends: O big data é uma área do conhecimento […]

Por que aplicar cultura data driven no seu negócio?

Você sabe o que é cultura data driven? Em tradução livre, o termo representa as organizações que pautam o planejamento estratégico e o processo de tomada de decisão de uma ou diversas áreas da organização por soluções geradas por análise de dados. Seja através de talentos ou com o uso […]

Saiba como a Inteligência de dados mudou o mercado digital

Inteligência de dados é o termo da moda no mercado digital. A prática possui uma importância inestimável para manter qualquer empresa realmente competitiva nos dias de hoje. Muitas das noções tradicionais de planejamento estratégico e de marketing tornaram-se totalmente defasadas diante da incrível velocidade com que o digital penetrou em […]