Blog da Oncase

Últimos posts

O que o cliente quer? Use análise de dados para vender mais

Inquestionavelmente o sonho de toda organização é saber o que o cliente quer e quais são suas demandas de consumo de forma clara. Anos atrás, chegar aproximadamente às necessidades dos clientes era um processo manual trabalhoso e demorado, que envolvia pesquisas de campo, atendimento telefônico, preenchimento de formulários físicos, etc. […]

Entenda como funciona a inteligência artificial na educação

Você conhece aplicações de inteligência artificial na educação? Pois saiba que essa tendência vem se consolidando a cada dia que passa como instrumento pedagógico para automatizar e aprimorar o aprendizado dos alunos. Apesar de já ser alvo de estudos desde a década de 40, a IA ganhou mais notoriedade e […]

O que é script de pós-venda? 4 dicas para fidelizar clientes

Você sabe o que é script de pós-venda? Ele nada mais é do que um roteiro para orientar a abordagem da empresa com seus clientes em vários momentos após a primeira compra. Muito além de um simples “obrigado por ter comprado conosco” padrão, o atendimento pós-venda ganhou em complexidade à […]

O que é inteligência competitiva? Entenda como funciona!

Você sabe o que é inteligência competitiva? Em um cenário digital de constante volatilidade e com concorrência acirrada, é natural que o termo esteja seja já um clichê para qualquer empresa que deseja se destacar no mundo digital. Afinal, inteligência competitiva é a capacidade estratégica de uma organização em selecionar […]

Veja o efeito dos dados e da transformação digital no bancos

A transformação digital nos bancos é um fenômeno que não pode mais ser ignorado. Não só instituições financeiras tradicionais investem cada vez mais em tecnologia e processos de automação, como cada vez mais fintechs (empresas financeiras inovadoras) surgem constantemente mundo afora.. Acompanhar a mudança de mindset dos clientes e otimizar […]

Como ter qualidade de dados para tomar decisões confiáveis?

Ter qualidade de dados é fundamental para tomar as decisões corretas e elaborar as estratégias certas no dia a dia corporativo. No mundo digital, precisamos de informações a todo o momento para tornar nossas organizações cada vez mais competitivas. Mas será que sua empresa faz uma avaliação da qualidade de […]

O que é manutenção preventiva e por que aplicar no negócio?

Você sabe o que é manutenção preventiva? A prática consiste no monitoramento constante de máquinas e equipamentos de empresas com o intuito de se antecipar a possíveis problemas e reduzir custos na empresa com a resolução prévia de problemas. Afinal, com a transformação digital e a presença cada vez mais […]

Como implementar customer success? Defina métricas relevantes

Neste artigo, vamos falar sobre como implementar customer success na sua organização. Customer Success é uma área importante no novo ecossistema em que a comunicação empresarial se inseriu nos em função da transformação digital dos últimos anos.  Com a considerável quantidade de dados disponíveis hoje em dia, as empresas possuem […]

Entenda como a inteligência comercial pode aumentar as vendas da sua empresa

A inteligência comercial é o grande trunfo para  as empresas se tornarem cada vez mais competitivas, atraírem prospects e fidelizarem mais clientes em tempos de transformação digital. Afinal, vivemos na era dos dados e nunca as companhias tiveram acesso a tantas informações relevantes a respeito de seus clientes e mercado […]

3 dicas de como fazer Follow-up de vendas para empresas

Follow-up de vendas é um termo em inglês que representa o acompanhamento de sondagem por parte do setor de vendas de uma empresa com seus leads ou possíveis clientes. É uma estratégia previamente organizada que pretende conquistar o cliente com contatos pontuais e produtivos. A importância da prática justifica-se por […]