Como o Scora Leads pode fazer sua empresa vender mais

aquisição de leads pode se tornar um grande problema no funil de vendas, principalmente quando entrega poucas informações sobre os perfis. O Scora Leads nasceu para solucionar esse problema, entregando leads qualificados e enriquecidos para os vendedores poderem focar no que importa, a negociação.

O funil de vendas começa quando um lead é captado. A quantidade de informações necessárias varia muito, por isso é importante que a equipe comercial se reúna para definir uma série de dados que serão importantes para definir se o lead possui fit com o seu produto/serviço. Essa definição é extremamente importante porque vai reduzir drasticamente o tempo que os consultores de venda irão desperdiçar com os prospects que não irão fechar a compra de forma alguma. É uma via de mão dupla: os vendedores não perdem tempo com os clientes que não fazem parte do público alvo, e os clientes não perdem tempo com ligações de vendedores de produtos que eles não querem comprar.

Para ter essa noção do perfil do lead, é necessário o processo chamado de enriquecimento de leads. Normalmente um profissional de SDR (Sales Development Representative) faz o trabalho de investigação que pode levar alguns minutos ou horas por cada lead, antes mesmo de ter o primeiro contato. Essa pesquisa pode envolver as redes sociais do lead, artigos públicos, notícias, ou até serviços terceirizados.

Scora Leads entrega leads enriquecidos, direcionando os esforços da sua equipe de vendas com clientes dentro do ICP (Perfil de cliente ideal, da sigla Ideal Customer Profile). Dessa forma o tempo médio de fechamento de vendas é acelerado, e os vendedores irão trabalhar com leads que estatisticamente têm mais chance de fechar uma negociação.

Ao se conectar ao seu CRM (sistema de gerenciamento do relacionamento com o cliente, da sigla Customer Relationship Management), o Scora Leads utiliza algoritmos de inteligência artificial para aprender com cada oportunidade marcada como ganho ou perdida, para refinar o fornecimento de leads ainda mais qualificados.

É possível ainda ensinar o algoritmo do Scora Leads a partir do seu catálogo de clientes para receber leads de perfil parecido, que precisem de um esforço menor de personalização do seu produto ou serviço. Descubra o que podemos fazer pela sua empresa. Entre em contato através deste link para participar da nossa lista prioritária.

Henrique Tavares
Henrique Tavares

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