Gestão Estratégica

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Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing e como aplicar na sua empresa

No marketing digital, o Inbound funciona como se fosse um imã criado para atrair os clientes. Por meio de um conteúdo relevante para as pessoas, essa estratégia de comunicação é o oposto das metodologias tradicionais. Em vez de interromper o cliente via anúncios no rádio e na TV, por exemplo, […]

O que é CAC? Entenda a importância do indicador na gestão empresarial

Você sabe o que é CAC? Esse indicador tornou-se uma das mais importantes referências na hora de analisar a performance comercial de uma organização. Nesse contexto, é importante sublinhar que estamos na era dos dados e não há mais espaço para decisões corporativas tomadas às cegas. Afinal, quanto mais parâmetros […]

Entenda o que é LGPD e as mudanças propostas pela nova lei

Você sabe o que é LGPD? A Lei Geral de Proteção de Dados começou a ser aplicada em agosto de 2020 e possui grande impacto na regulação jurídica sobre a gestão e automação de dados no Brasil. A nova lei prevê uma mudança significativa na vida de toda a sociedade […]

O que é gestão de dados? Encontre oportunidades para seu negócio

A gestão de dados empresariais ocupa uma posição cada vez mais importante dentro das organizações brasileiras. Com o grande volume de dados disponíveis através das ferramentas digitais, as empresas que conseguem gerenciar adequadamente todas essas informações criam ótimas oportunidades de negócio – obtendo um diferencial em relação aos concorrentes. Mesmo […]

O que é script de pós-venda? 4 dicas para fidelizar clientes

Você sabe o que é script de pós-venda? Ele nada mais é do que um roteiro para orientar a abordagem da empresa com seus clientes em vários momentos após a primeira compra. Muito além de um simples “obrigado por ter comprado conosco” padrão, o atendimento pós-venda ganhou em complexidade à […]

Entenda como a inteligência comercial pode aumentar as vendas da sua empresa

A inteligência comercial é o grande trunfo para  as empresas se tornarem cada vez mais competitivas, atraírem prospects e fidelizarem mais clientes em tempos de transformação digital. Afinal, vivemos na era dos dados e nunca as companhias tiveram acesso a tantas informações relevantes a respeito de seus clientes e mercado […]

3 dicas de como fazer Follow-up de vendas para empresas

Follow-up de vendas é um termo em inglês que representa o acompanhamento de sondagem por parte do setor de vendas de uma empresa com seus leads ou possíveis clientes. É uma estratégia previamente organizada que pretende conquistar o cliente com contatos pontuais e produtivos. A importância da prática justifica-se por […]

Saiba o que é customer experience e como aumentar os lucros!

Você sabe o que é customer experience? A tradução livre do termo já assinala bem o seu significado: experiência do cliente. Esse conceito vem sendo discutido e aplicado cada vez mais pelas empresas em tempos de transformação digital.  Isso porque hoje temos à disposição uma quantidade gigantesca de dados a […]

O que é pós-venda e por que a prática é tão importante?

Você sabe o que é pós-venda? A prática consiste no acompanhamento do cliente após o primeiro processo de compra pelas equipes de Marketing e Vendas de uma organização.  O processo tem como norte colocar o consumidor continuamente fidelizado e íntimo da marca para que ele volte a fazer novas compras. […]

Como aumentar as vendas na crise com Inteligência de dados?

As questões que mais devem perseguir os empresários nesses tempos de pandemia do novo coronavírus são como aumentar as vendas em tempos de crise e como se manter competitivo nesse cenário. Períodos de dificuldade econômica impactam negativamente nos níveis de consumo da população e isso mexe com toda a cadeia […]