Entenda o que é ciência de dados e conheça 5 formas de como ela pode ajudar sua empresa

O que é ciência de dados? 5 formas de ajudar sua empresa!

Você sabe o que é ciência de dados? Ela se tornou um pilar estratégico para qualquer organização que deseje se manter competitiva frente aos concorrentes e assertiva junto ao seu público-alvo. Afinal, estamos vivendo na era dos dados e nunca as empresas tiveram tantas informações ao seu dispor para entender melhor as tendências do seu… Continuar lendo Entenda o que é ciência de dados e conheça 5 formas de como ela pode ajudar sua empresa

Entenda o que é analytics e confira o impacto dessa solução na era digital

O que é analytics? Para que serve? Entenda tudo!

Você sabe o que é analytics e conhece a importância da prática nos dias de hoje? Essa solução baseia-se em uma análise de dados aplicada e sistematizada e que se vale de técnicas de raciocínio matemático e percepção de padrões. Em tempos de consolidação intensa da comunicação digital, sua principal função é propiciar insights que… Continuar lendo Entenda o que é analytics e confira o impacto dessa solução na era digital

Mensuração de resultados no marketing digital: por que e como fazer + lista com 13 KPIs

Mensuração de resultados no marketing digital

Um dos grandes diferenciais nas estratégias de divulgação online, sentido desde o início da sua popularização, é a capacidade de mensuração de resultados do marketing digital.  Por meio de ferramentas e plataformas, a tecnologia permite o acompanhamento de dados e indicadores de marketing digital capazes de monitorar a performance de cada campanha, de cada post… Continuar lendo Mensuração de resultados no marketing digital: por que e como fazer + lista com 13 KPIs

Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing e como aplicar na sua empresa

Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing e como aplicar na sua empresa

No marketing digital, o Inbound funciona como se fosse um imã criado para atrair os clientes. Por meio de um conteúdo relevante para as pessoas, essa estratégia de comunicação é o oposto das metodologias tradicionais. Em vez de interromper o cliente via anúncios no rádio e na TV, por exemplo, é o consumidor que busca… Continuar lendo Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing e como aplicar na sua empresa

Pentaho Enterprise vs Pentaho Community: Qual das plataformas de business intelligence escolher?

Pentaho Enterprise vs Pentaho Community: Qual das plataformas de business intelligence escolher?

Se você está interessado em saber mais sobre plataformas de business intelligence, provavelmente já ouviu falar sobre a Pentaho. Entretanto, entre as versões Enterprise e Community, qual escolher para implementar no seu negócio? Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre a ferramenta Pentaho e assinalar as principais características de cada uma das suas duas… Continuar lendo Pentaho Enterprise vs Pentaho Community: Qual das plataformas de business intelligence escolher?

3 dicas para uma estratégia de fidelização de clientes infalível!

3 dicas para uma estratégia de fidelização de clientes infalível

O que existe de mais valioso para uma empresa são seus consumidores. Afinal, a satisfação e o engajamento do público são fundamentais para fazer qualquer negócio prosperar, não é verdade? Tendo em vista essa situação, como investir em uma boa estratégia de fidelização de clientes para impulsionar os lucros? A gente te explica! O que… Continuar lendo 3 dicas para uma estratégia de fidelização de clientes infalível!

O que é CAC? Entenda a importância do indicador na gestão empresarial

O que é CAC? A importância da métrica na gestão corporativa

Você sabe o que é CAC? Esse indicador tornou-se uma das mais importantes referências na hora de analisar a performance comercial de uma organização. Nesse contexto, é importante sublinhar que estamos na era dos dados e não há mais espaço para decisões corporativas tomadas às cegas. Afinal, quanto mais parâmetros de medição de seus resultados… Continuar lendo O que é CAC? Entenda a importância do indicador na gestão empresarial

Enriquecimento de dados: por que devo ter informações sempre atualizadas?

Enriquecimento de dados: como a prática beneficia as empresas

O enriquecimento de dados é uma prática indispensável para as empresas que investem em automação e inteligência de mercado. Afinal, vivemos tempos de profunda transformação digital em que uma grande quantidade de informações estratégicas sobre clientes, área de atuação e tendências de segmento estão à disposição das organizações. Para contextualizar, todos os dias são gerados… Continuar lendo Enriquecimento de dados: por que devo ter informações sempre atualizadas?

Como customer intelligence faz empresas venderem mais? Entenda

Como customer intelligence faz empresas venderem mais?

Automação de dados e inteligência artificial são os termos do momento no mundo corporativo. Nesse contexto, quando uma empresa associa essas duas práticas para entregar atendimento e serviço de qualidade para o seu público-alvo, dizemos que ela investe em customer intelligence. Nunca as organizações tiveram ao seu alcance tantos registros relativos a seus clientes como… Continuar lendo Como customer intelligence faz empresas venderem mais? Entenda

Entenda o que é LGPD e as mudanças propostas pela nova lei

O que é LGPD? Veja o que muda com a lei de proteção de dados

Você sabe o que é LGPD? A Lei Geral de Proteção de Dados começou a ser aplicada em agosto de 2020 e possui grande impacto na regulação jurídica sobre a gestão e automação de dados no Brasil. A nova lei prevê uma mudança significativa na vida de toda a sociedade brasileira, tanto do cidadão comum,… Continuar lendo Entenda o que é LGPD e as mudanças propostas pela nova lei