Blog da Oncase

Últimos posts

Mensuração de resultados no marketing digital: por que e como fazer + lista com 13 KPIs

Um dos grandes diferenciais nas estratégias de divulgação online, sentido desde o início da sua popularização, é a capacidade de mensuração de resultados do marketing digital.  Por meio de ferramentas e plataformas, a tecnologia permite o acompanhamento de dados e indicadores de marketing digital capazes de monitorar a performance de […]

Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing e como aplicar na sua empresa

No marketing digital, o Inbound funciona como se fosse um imã criado para atrair os clientes. Por meio de um conteúdo relevante para as pessoas, essa estratégia de comunicação é o oposto das metodologias tradicionais. Em vez de interromper o cliente via anúncios no rádio e na TV, por exemplo, […]

Pentaho Enterprise vs Pentaho Community: Qual das plataformas de business intelligence escolher?

Se você está interessado em saber mais sobre plataformas de business intelligence, provavelmente já ouviu falar sobre a Pentaho. Entretanto, entre as versões Enterprise e Community, qual escolher para implementar no seu negócio? Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre a ferramenta Pentaho e assinalar as principais características de […]

3 dicas para uma estratégia de fidelização de clientes infalível!

O que existe de mais valioso para uma empresa são seus consumidores. Afinal, a satisfação e o engajamento do público são fundamentais para fazer qualquer negócio prosperar, não é verdade? Tendo em vista essa situação, como investir em uma boa estratégia de fidelização de clientes para impulsionar os lucros? A […]

O que é CAC? Entenda a importância do indicador na gestão empresarial

Você sabe o que é CAC? Esse indicador tornou-se uma das mais importantes referências na hora de analisar a performance comercial de uma organização. Nesse contexto, é importante sublinhar que estamos na era dos dados e não há mais espaço para decisões corporativas tomadas às cegas. Afinal, quanto mais parâmetros […]

Enriquecimento de dados: por que devo ter informações sempre atualizadas?

O enriquecimento de dados é uma prática indispensável para as empresas que investem em automação e inteligência de mercado. Afinal, vivemos tempos de profunda transformação digital em que uma grande quantidade de informações estratégicas sobre clientes, área de atuação e tendências de segmento estão à disposição das organizações. Para contextualizar, […]

Como customer intelligence faz empresas venderem mais? Entenda

Automação de dados e inteligência artificial são os termos do momento no mundo corporativo. Nesse contexto, quando uma empresa associa essas duas práticas para entregar atendimento e serviço de qualidade para o seu público-alvo, dizemos que ela investe em customer intelligence. Nunca as organizações tiveram ao seu alcance tantos registros […]

Entenda o que é LGPD e as mudanças propostas pela nova lei

Você sabe o que é LGPD? A Lei Geral de Proteção de Dados começou a ser aplicada em agosto de 2020 e possui grande impacto na regulação jurídica sobre a gestão e automação de dados no Brasil. A nova lei prevê uma mudança significativa na vida de toda a sociedade […]

O que é gestão de dados? Encontre oportunidades para seu negócio

A gestão de dados empresariais ocupa uma posição cada vez mais importante dentro das organizações brasileiras. Com o grande volume de dados disponíveis através das ferramentas digitais, as empresas que conseguem gerenciar adequadamente todas essas informações criam ótimas oportunidades de negócio – obtendo um diferencial em relação aos concorrentes. Mesmo […]

Conheça 6 atributos importantes de uma empresa data driven!

Falar sobre uma empresa data driven pode ser bastante confuso para os empresários que não têm uma visão completa sobre o uso dos dados dentro de uma organização.  Muitas grandes empresas “abraçam” o analytics, mas ainda não possuem de fato uma cultura orientada por dados. O que dificulta, assim, o […]